Logo da rainha Queen Med, dominando os sites médicos, conhecimento
pfizer imagem vacina versao site.jpeg

Vacima contra COVID-19 da Pfizer 

 

Assim, em parceria com a BioNTech, a Pfizer desenvolveu e testou uma vacina à base de mRNA para combater o vírus SARS-CoV-2. Com base nas projeções atuais, esperamos produzir até 1.3 bilhões de doses até o final de 2021. 

 

,Mecanismo de ação

 

Uma vacina baseada em mRNA, que usa RNA mensageiro sintético, que auxilia o organismo do paciente a gerar anticorpos contra o vírus. Pode ser desenvolvida e fabricada mais rapidamente do que as vacinas tradicionais. A tecnologia de mRNA pode ainda ser estratégica para cenários de pandemias e epidemias devido à agilidade em modificação do antígeno codificado caso necessário, bem como a potencialidade de realização de doses de reforço. A técnica, na qual apenas um pedaço de material genético é usado em vez de todo o vírus, nunca foi feita antes.

 A ideia é que o mRNA sintético dê as instruções ao organismo para a produção de proteínas encontradas na superfície do vírus. Uma vez produzidas no organismo, essas proteínas (ou antígenos) estimulam a resposta do sistema imune resultando, assim, potencialmente em proteção para o indivíduo. Embora não haja vacina de ácido nucleico registrada para humanos, algumas já foram testadas em humanos. Existem também vacinas veterinárias de ácido nucleico comercializadas, e a tecnologia de DNA recombinante tem sido usada para criar outras vacinas.

vacina rnam para site.jpeg

 

Eficácia

 

A análise de eficácia primária demonstrou que a potencial vacina BNT162b2 é eficaz na proteção contra COVID-19. Os dados demonstraram também que a vacina foi bem tolerada, sendo que nenhuma preocupação séria de segurança foi observada.

 

Intervalo ente as doses

A vacina Pfizer-BioNTech COVID-19 será aplicada em você como uma injeção intramuscular. A vacina Pfizer-BioNTech COVID-19 é aplicada em 2 doses no intervalo de 3 semanas

 

 

Requisitos para armazenamento

A vacina deve ser armazenada a temperatura -75º C (±15) por até 6 meses. Para possibilitar o transporte aos diferentes países ou locais de aplicação, a Pfizer desenvolveu uma embalagem com potencial de armazenamento na temperatura necessária a base de gelo seco. Nesta embalagem, os frascos de vacina podem ser mantidos por até 30 dias, desde que a correta manutenção do gelo seco seja realizada. A vacina pode ainda ser mantida no refrigerador comum por até 5 dias. Cabe ressaltar que os dados de estabilidade e armazenamento estão sujeitos à análise das autoridades regulatórias de cada país.

 

 Efeito nas variantes

 

Um estudo conduzido pela Pfizer indicou que a vacina contra tem eficácia contra mutações das novas variantes do novo coronavírus descobertas no Reino Unido e na África do Sul. O estudo, que ainda não foi analisado por outros cientistas, contou com a colaboração da área médica da Universidade do Texas e indicou que a vacina foi eficaz em neutralizar o vírus com a chamada mutação N501Y de sua proteína spike. Relacionadas Coronavírus: cientistas temem que vacina não aja em variante sul-africana De 78% a 100%: Eficácia da CoronaVac é 'boa', diz imunologista; entenda Entenda passo a passo para aprovação de vacinas ... -

 

REFERÊNCIAS

Pfizer Press Release (October 16, 2020). An Open Letter from Pfizer Chairman and CEO Albert Bourla.  Available at:  https://www.pfizer.com/news/hot-topics/an_open_letter_from_pfizer_chairman_and_ceo_albert_bourla.  (Cited October 19, 2020).

 

Pfizer Press Release (October 06, 2020): “BioNTech and Pfizer Initiate Rolling Submission to European Medicines Agency for SARS-CoV-2 Vaccine Candidate BNT162b2”.  Available at: https://www.pfizer.com/news/press-release/press-release-detail/biontech-and-pfizer-initiate-rolling-submission-european. (Cited October 19, 2020).


 https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/vaccines/different-vaccines/Pfizer-BioNTech.htm

lhttps://www.cdc.gov/mmwr/volumes/69/wr/mm6950e2.htm?s_cid=mm6950e2_w

https://www.fda.gov/media/144623/download